domingo, 28 de fevereiro de 2010

Sumário

Como diria o MGMT em Time to Pretend - "I'm feelin rough i'm feelin raw i'm in the prime of my life."

Mas, afinal, que tempo é esse?

Eu não sei, eu apenas sinto que "estou" nele. É como se fosse o horário nobre da vida. É quando o que sempre serviu agora não serve mais. Tempo de mudança, de novas experiências, de descobrimento. Afinal, quem sou? O que me faz feliz? Refiro-me à felicidade verdadeira, aquele sentimento que me deixa poderoso, confiante, completo.

É atrás desse sentimento que estou correndo. Onde, quando e como eu posso achá-lo?!

Certamente se eu continuasse no meu emprego daqui a 15 anos eu estaria ganhando alguns milhões por ano.
Mas vale a pena ficar todo esse tempo em um escritório fechado, na frente de um computador, vivendo em um clima extremamente pesado dia-a-dia, tendo que conviver com pessoas que só sabem falar de trabalho? Tudo isso para que quando eu tiver 35 anos eu olhe para o meu extrato bancário e veja uma quantia que me faça pensar "pronto, AGORA posso aproveitar minha vida".

Por que não aproveitar agora? O que me impede de ser feliz já agora? Dinheiro? Não, não... Comprar uma TV de LCD de 60 polegadas não preenche os meus desejos mais profundos. Quero algo mais real que isso.

Outro sentimento que tenho buscado incessantemente é o de liberdade. Quero me libertar de todas as pressões sociais. Quero fazer as coisas que tenho vontade e não o que a sociedade diz ser correto. Não existe correto. Quem disse que deve ser assim? Por que devo passar a vida fazendo algo que não me agrada???


No entanto, é muito difícil viver dessa forma, indo contra os padrões estabelecidos. A pressão que sofremos das pessoas - mesmo dos amigos e da família – para que sigamos o caminho “comum” é enorme. Isso torna a liberdade plena algo incrivelmente difícil de se alcançar. Seria a liberdade plena uma utopia? É outra coisa que estou tentando descobrir...

A viagem para Dublin tem tudo para ser um laboratório incrível onde talvez eu possa descobrir as respostas para essas perguntas. Um lugar distante de tudo, conhecendo previamente apenas duas outras pessoas, parece-me um ambiente bom para que eu possa “testar” essa teoria de liberdade plena a afins.

Enfim, o que encontrarão aqui nesse blog basicamente serão textos/pensamentos sobre o que está escrito aí em cima: felicidade, liberdade e viagem. A busca da liberdade para ser feliz durante uma viagem. Ou algo parecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário