segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Acima de 100

E aquele fervor que incomoda. Ali, bem dentro da barriga, preso porém vivo. Brasas. É uma esfera com peso de tijolos e com brilho de estrela. Fantasia-se de ansiedade, deixa-me inquieto e em movimento, mas seus trejeitos lhe entregam. Fora daqui, impostor! Não sei bem quem tu és, mas conheço muito bem tuas consequências. A mim tu não enganas, resta-me apenas saber como lidar contigo. Aprender a te expremer, virar-te, amassar-te, tirar todo o teu sumo e embriagar-me com teu néctar viril.

Vai esperando, caro amigo. No momento tu me manipulas, deixas-me louco, és o rei desse feudo misterioso. Em breve, teu trono será meu. Estás fadado a ser meu súdito, trabalharás unicamente para meu prazer e minha serenidade. Estou ciente dos teus poderes e das maravilhas que és capaz. Resta-me apenas descobrir a fórmula para transformar os tijolos em penas e libertar aquela estrela de sua jaula, fazendo uma explosão radiante de luzes vir à tona e deixando rastros de beleza pelo meu caminhar incerto.

Estou chegando perto. Temas.

---

Hoje estou com febre
Mas não foi o que o termômetro me falou
Perdoa-me, adorável, mas não preciso de ajuda para saber o momento em que estou em ebulição
Com sabedoria, reconheço o mal que me tomou
E passivamente, sinto. Sinto o tremor, a fúria e o calor de um vulcão em sua exuberante erupção



... só espero, com angústia, que aquele magma não suba para meu peito, dissolvendo todo meu coração...

2 comentários: